tratamentoS

Voltar

Balão Intragástrico

O Balão intragástrico é uma prótese de silicone medicinal, colocada no interior do estômago através de endoscopia, com o paciente sedado. Ela é introduzida vazia, e, após posicionada, é preenchida com líquido (solução fisiológica e azul de metileno) em um volume que varia de 500 à 700ml, de acordo com cada caso, ocupando cerca de metade do estômago.

Provoca uma sensação de saciedade intensa, limitando a capacidade de ingesta alimentar, o que contribui com o processo de reeducação alimentar, orientado pela nutricionista.

O Balão permanece dentro do estômago por 6 a 12 meses, dependendo do tipo de prótese (balão). Existe um  modelo de prótese que pode permanecer por 1 ano e permite a realização de ajustes para mais ou para menos no volume do balão, conforme a necessidade.

É fundamental o acompanhamento com equipe multidisciplinar durante a permanência da prótese, na busca pela mudança de hábitos alimentares e de estilo de vida, fundamentais para o sucesso do tratamento e manutenção dos resultados. A retirada do balão é realizada através de endoscopia, sob sedação ou anestesia. Tanto a colocação quanto a retirada da prótese ocorrem de forma ambulatorial, de maneira que o paciente recebe alta para casa cerca de 1h após o procedimento. A perda de peso esperada com este tratamento oscila entre 15 a 18% do peso inicial.

Quando indicar o Balão Intragástrico e como ele funciona?

#compartilhe

PRÉ-AGENDE UMA CONSULTA

Victor Ramos Mussa Dib - Doctoralia.com.br

Comentários sobre o Instituto Victor Dib

Excelente equipe médica, serviços de psicologia, nutrição, fisioterapia, bioimpedância.

Luciana Freire

Amei o tratamento que deram a minha mãe ! Top top

Lorena Albuquerque

Melhor equipe. Dos porteiros aos médicos.

Pricila Tupinambá

Sempre fui muito bem atendida por toda a equipe, em especial pelo Dr. Dib altamente competente e que chegou onde está por mérito.

Andrea Camara

Equipe super atenciosa e competente.

Walter Nakamura

Ótimo atendimento, profissionais extremamente capacitados e qualificados.

Brendo Marinho

Ótimo atendimento, profissionais qualificados e preparados para qualquer situação.

Raquel Fernanda

Sempre fui muito bem atendida, o local é excelente, limpo e de fácil localização. Agendamento facilitado via WhatsApp, graças a Deus tive acompanhamento de profissionais qualificados e recebi diagnóstico de doença celíaca e intolerância a lactose, depois de passar por tantos lugares, no Instituto Victor Dib pude realmente saber o que tinha e assim me tratar de maneira adequada.

Sammer Nolorves

Essa clínica é perfeita! Amo o atendimento, os médicos são nota dez e os funcionários muito bem qualificados.

LÚCIA PASSOS

MAIS SAÚDE, PRA VOCÊ!

Dermatologista Pablo Cirino explica as técnicas para a indução e implante capilar

Médico explica novo método menos invasivo para tratar a obesidade.

Obesidade é uma das maiores causas do aumento da prevalência de Diabetes Tipo 2

Mais Notícias
Whatsapp +55 92 99226-2080